A reciclagem gera valor financeiro, educacional,
social e ambiental.
O WasteBank se destaca como uma referência em iniciativas de ESG (Ambiental, Social e Governança) ao transformar resíduos em uma oportunidade de impacto positivo.
E muitos projetos atuais em ação, reforçam essa posição.
Projetos

Projeto iniciado em 2020, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais (MG), tem como objetivo, diminuir o descarte irregular de resíduos sólidos na via permanente.
O projeto propõe criar o hábito na população em destinar corretamente resíduos para a atividade de reciclagem, gerando uma alternativa de renda para a comunidade.
O Wastebank é responsável em receber estes materiais recicláveis em local apropriado. Este material tem sua quantidade transformada em “dinheiro” por meio de créditos em uma conta bancária. Dessa forma, promovemos a economia circular e fortalecemos a cadeia de reciclagem.
Modelos de impacto
Agência social
Projetadas para receber as pessoas de forma humanizada,
em horário comercial.
Nesse espaço, é possível entregar materiais recicláveis e transformá-los em renda, bem como pode esclarecer dúvidas, realizar solicitações e adquirir conhecimento de maneira objetiva, rápida e prática.
Máquinas recicladoras
Em mais de 19 escolas públicas em Minas Gerais e demais espaços sociais, esses equipamentos modernos transformam resíduos em educação, inovação tecnológica, experiência e renda. Além de comunicar para o mundo seu propósito e envolvimento com projetos socioambientais.
Novo Trilho em imagens
Parágrafo Novo

WasteBank e a Linha Uni, criaram a Estação ReUni, na zona norte de São Paulo, um espaço dedicado à transformação social através da reciclagem, com foco na educação ambiental e geração de renda, trazendo soluções inovadoras que impactam positivamente a comunidade e o futuro da cidade.
A Concessionária Linha Universidade é a responsável pela retomada da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo.
Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, a Linha 6-Laranja terá 15,3km de extensão e 15 estações, conectando a região da Brasilândia - na zona norte - à Estação São Joaquim - na região central da cidade.

WasteBank e Ecoporto Santos, lançaram em Santos, litoral de São Paulo, o espaço Ecoleta, um projeto que busca promover a transformação social, educativa e ambiental na zona noroeste de Santos, por meio da reciclagem.
O Ecoleta é um espaço de acolhimento e engajamento, que visa não apenas impactar a comunidade local para a importância da reciclagem, mas também gerar oportunidades de renda para os moradores. Ao participar do projeto, as pessoas estarão contribuindo diretamente para a limpeza das marés e das ruas da cidade, além de fazer parte de uma rede que promove um futuro mais sustentável para todos.
Sobre a Ecoporto Santos:
Empresa brasileira do Grupo EcoRodovias, o Ecoporto é um terminal portuário localizado na Margem Direita do Porto de Santos, o maior do país.
Com três berços privativos para a atracação de navios multipropósito (contêiner e carga geral), o terminal conta com estrutura para embarque e desembarque de contêineres e de carga geral, além de operações diferenciadas para cargas de projeto. Realiza o manuseio e armazenagem alfandegada de cargas de importação e exportação sob controle aduaneiro, DTA Hub Port e Transporte.